Univás é recredenciada pelo MEC com nota 4
A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi recredenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) como Universidade com nota 4, uma excelente marca, tendo em vista que a nota máxima é 5.
O reitor da Univás, professor Dr. Antônio Carlos Aguiar Brandão comemora o resultado positivo da instituição. “Essa nota 4 apontada pelo MEC demonstra que nossa Univás está no rumo certo. É preciso parabenizar nosso corpo docente e discente e nossos funcionários pelo brilhante resultado, que é fruto de muito trabalho, competência e união. A nota 4 é praticamente a máxima, tendo em vista que foram avaliados nosso ensino e nossa infraestrutura”, disse o reitor da Univás.
O Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), que é mantenedora da Univás, também comemora o excelente resultado do recredenciamento da instituição pelo MEC. “Parabenizo o reitor da Univás, professor Antônio Carlos e todos os professores da Univás envolvidos neste recredenciamento do MEC. O resultado positivo, uma nota 4, na máxima de 5, demonstra que os trabalhos de nosso Conselho Diretor estão no rumo certo. As medidas amargas tomadas nos últimos meses foram necessárias para que conseguíssemos esse belíssimo resultado. Registro também o apoio do diretor Executivo Igor Oshiro, que teve um papel fundamental na reestruturação da Univás e nossos colaboradores”, disse o presidente da FUVS, José Walter da Mota Matos.
O vice-presidente da FUVS Eliéser Castro e Paiva também comemora o resultado do MEC. “É com muita satisfação e alegria que compartilhamos esse brilhante resultado da Univás. Parabéns aos nossos professores, alunos e colaboradores. Cada vez mais tenho a certeza de que os alunos estudam em uma Universidade de qualidade e excelência”, disse Eliéser Paiva.
Quem também comemora o resultado do recredenciamento da Univás com nota 4 pelo MEC é o conselheiro Lucas Silveira. “Alegria, emoção e satisfação, esses são os adjetivos que utilizo para expressar o meu contentamento com o resultado positivo de nossa Univás. Hoje os alunos têm a certeza de que sairão formados em uma instituição de qualidade e excelência. Parabenizo também os colaboradores, professores, diretores, pró-reitores e reitor pelos trabalhos desenvolvidos em prol da Univás”, disse Lucas Silveira.
Com este resultado positivo, nota 4 obtida pelo MEC, a Univás se consolida como Universidade que oferece cursos de graduação e pós-graduação com qualidade e excelência para a região sul-mineira.