Tribunal de Contas de Minas recebe governador eleito, Romeu Zema

O governador eleito foi recebido no Salão Nobre do TCEMG

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) recebeu na tarde do último dia 7, no Salão Nobre da Presidência, o governador eleito do Estado, Romeu Zema, e o coordenador da equipe de transição, vereador Mateus Simões. O presidente do TCEMG, Cláudio Terrão, o vice-presidente, Mauri Torres, os conselheiros Gilberto Diniz e Durval Ângelo e os conselheiros substitutos Hamilton Coelho, Adonias Monteiro e Victor Meyer participaram da reunião que estabeleceu o primeiro contato oficial do governador eleito com a Corte de Contas.

O presidente Cláudio Terrão ressaltou a qualidade dos servidores do TCEMG e falou de alguns recursos que podem ser úteis para o governador que assume em 2019. “Temos um corpo técnico muito bom e algumas boas ferramentas que, tenho certeza, irão servir de referencial e colaborar para sua gestão”, afirmou Terrão. O presidente do Tribunal de Contas também falou da importância de uma conversa entre os técnicos do Tribunal e da equipe de transição sobre “questões que envolvem crise fiscal e dívidas, para que se tenha uma visão adequada dos conceitos”.

O governador conheceu a Sala de Situação do Suricato

 

Após a reunião, o governador Romeu Zema e o presidente Cláudio Terrão seguiram para a Sala de Situação do Centro de Fiscalização Integrada e Inteligência – Suricato, onde foram recebidos pelo diretor-geral do TCEMG, Henrique Kleinsorge, e a diretora do Suricato, Milena de Brito. Eles apresentaram algumas das principais ferramentas de fiscalização e incentivo ao controle social, como o Programa Na Ponta do Lápis, o CAPMG e o Banco de Preços, que foi lançado na manhã do mesmo dia. O governador eleito disse “estar surpreso positivamente com a estrutura tecnológica do Tribunal” e com a quantidade de informações disponíveis.

Texto: Luiz Cláudio Diniz Mendes
Fotos: Thiago Rios Gomes