Royal FIC irá instalar nova base própria de distribuição de combustíveis no Sul de Minas
Novo terminal automatizado em São Gonçalo do Sapucaí movimentará mais de 20 milhões de litros de combustíveis
A distribuidora de combustíveis Royal FIC irá ampliar sua atuação em Minas Gerais, em 2020, com a construção de uma nova base própria na cidade de São Gonçalo do Sapucaí. A base será a 27ª filial da Royal FIC no Brasil e a segunda a ser instalada em Minas Gerais.
A nova base, com previsão para ser entregue no primeiro semestre de 2020, terá capacidade para armazenar aproximadamente 9,1 milhões de litros de combustível e movimentará cerca de 20 milhões de litros ao mês, entre carga e descarga. Com três plataformas de abastecimento 100% automatizadas, a base contará com sete tanques de armazenamento de combustíveis entre diesel S500 e S10, biodiesel, etanol anidro e hidratado e gasolina.
Um dos principais diferenciais das novas bases próprias construídas pela Royal FIC é que todas elas estão “nascendo” modernas e com o sistema de carga e descarga totalmente automatizado. Com essa tecnologia, o processo de entrega de combustíveis ao cliente ficará ainda mais ágil, pois o controle de temperatura, densidade e volume nas baias de carga e descarga será realizado por meio de softwares de gestão e monitoramento, e não mais manualmente.
Capacidade de atendimento e geração de empregos
A expectativa será atender aproximadamente 300 clientes de postos bandeira branca localizados em um raio de 280 km, abrangendo as regiões do Sul de Minas e norte do Estado de São Paulo. Para Sandro Carneiro, Diretor de Inteligência de Mercado, a cidade de São Gonçalo do Sapucaí está localizada em uma região com grande potencial e inúmeras oportunidades de mercado.
“Há muitos postos bandeira branca e poucas distribuidoras de combustíveis atuantes para suprir essa demanda e o volume de consumo, já que as cidades que serão atendidas, em sua maioria, beiram a rodovia Fernão Dias. Com essa base, ficaremos ainda mais próximos dos clientes e, com o sistema automatizado, iremos proporcionar ainda mais agilidade na entrega, com preços mais competitivos”, explicou Sandro.
Além de movimentar a economia do Sul de Minas e aumentar o potencial de crescimento da Royal FIC em 30% nesse estado, a instalação da nova base deve gerar um total de 75 empregos diretos e indiretos em São Gonçalo do Sapucaí e região.
Sobre o Grupo Royal FIC
Fundado em 1996, o Grupo Royal FIC ingressou no mercado energético brasileiro com a inauguração da distribuidora de combustíveis Royal FIC, em Paulínia, importante polo petroquímico nacional, localizado na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A empresa está entre as 10 maiores do Brasil e possui 26 bases de distribuição em regiões estratégicas do país: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O grupo também controla a rede de postos com bandeira Royal FIC com unidades instaladas em Paulínia-SP, Campo Grande-MS, Uberlândia-MG e Araguari-MG.
Ao longo dos anos, o grupo ampliou o portfólio com a abertura de empresas de logística e de importação de combustíveis. Pensando em inovação e na sustentabilidade, em 2019, o grupo investiu em um novo modelo de negócio voltado à energia fotovoltaica e fundou a TMW Energy. A primeira usina solar da empresa está sendo instalada em Campinas e deve entrar em operação a partir de 2020. Será uma das cinco maiores do Brasil com capacidade de potência instalada de 4,75 MWp, o que poderia abastecer aproximadamente 4 mil residências/mês. O Grupo Royal FIC tem agilidade e produtividade em seu DNA e atualmente é comandado pela segunda geração da família Nogueira, com a liderança dos empresários Francine Nogueira Cassaro e Evandro Cassaro.