Romeu Zema oficializa apoio a Bolsonaro no segundo turno

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8eIuBnxiKvg?start=12&w=560&h=315]

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), oficializou nesta terça-feira, 4, o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. Os dois se reuniram no Palácio da Alvorada, em Brasília, e fizeram um pronunciamento lado a lado. Ao declarar apoio a Bolsonaro, o político mineiro disse estar colocando as “divergências” de lado. “Sabemos que convergimos em muitas coisas e em outras, não, mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente.”

Zema falou ainda que acredita “muito mais” na proposta de Bolsonaro do que a de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista terminou a disputa do primeiro turno em primeiro lugar, com 57,2 milhões dos votos (48,4%). Já Bolsonaro ficou segundo, com 51,07 milhões dos votos (43,2%). Segundo Zema, a gestão do PT (Partido dos Trabalhadores) foi “desastrosa” e “arruinou” o estado. Repetiu que os governos do PT foram desastrosos para Uberlândia e Pouso Alegre. [Clique aqui e saiba do problema judicial que acompanha o ex-prefeito de Pouso Alegre eleito deputado federal]

Depois, Bolsonaro afirmou que sempre teve um “diálogo muito franco” com Zema, e que o apoio do político é “mais que bem-vindo”. “Minas é o segundo colégio eleitoral do país. Dizem que só quem ganha em Minas pode chegar à Presidência da República. Mais que bem-vindo, o apoio do Zema é essencial e decisivo para minha reeleição”, disse.

Em Minas Gerais, Lula venceu Bolsonaro: o petista teve 48,2% dos votos, enquanto o atual presidente conquistou 43,6% dos votos. Já Romeu Zema foi reeleito no primeiro turno, como governador de Minas Gerais, com 56,18% dos votos. Alexandre Kalil (PSD), apoiado pelo ex-presidente Lula, ficou em segundo lugar com 35,08% dos votos.

O candidato, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retoma nesta terça-feira, 4, as atividades de campanha com vistas ao segundo turno das eleição presidencial entretanto, até o momento, ele não divulgou nenhum compromisso público previsto para hoje.

O segundo turno será disputado no dia 30 de outubro, último domingo do mês. Assim como no primeiro turno, o horário em que os colégios eleitorais estarão abertos para receber os eleitores será das 8h às 17h no horário de Brasília. Locais com fuso diferentes do da capital deverão adaptar seus horários para que o encerramento em todo o país seja simultâneo.