Oportunidades para o setor do vinho são debatidas em reunião em Andradas
Atividade faz parte do planejamento do SINDIVINHO em parceria com o FIEMG Competitiva
As oportunidades geradas pelo Sistema FIEMG foram apresentadas para empresários do setor do vinho, no município de Andradas, no último dia 10. A reunião conduzida pelo Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais (SINDIVINHO), realizada no âmbito do FIEMG Competitiva, contou com a presença da Câmara de Energia da FIEMG e da EPAMIG.
Um dos assuntos apresentados aos participantes diz respeito à eficiência energética das indústrias do vinho. De acordo com a presidente do SINDIVINHO, Heloísa Bertoli, o modelo de geração distribuída chamou a atenção dos participantes. “Discutimos a possibilidade comprarmos energia de uma usina de energia solar, de forma consorciada, com uma média de 15% de economia. A Gerência de Energia da FIEMG vai realizar alguns estudos para vermos a viabilidade dessa ação”, explicou Bertoli.
A presidente falou ainda sobre a importância da cadeia produtiva se unir em favor do desenvolvimento do setor. “A produção do vinho em Minas vem ganhando destaque, por meio de ações individuais. O objetivo do sindicato e da FIEMG Competitiva é aglutinar demandas e promover o desenvolvimento coletivo do setor”, finalizou Heloísa Bertoli.