Nova diretora de Enfermagem do Hospital Samuel Libânio é apresentada oficialmente na FUVS
Jussara Rodrigues tem como principal missão de trabalhar no processo de acreditação internacional Qmentum
A nova diretora de Enfermagem do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Jussara Meire Rodrigues, foi apresentada oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, na presidência da Fundação de Ensino Superior do vale do Sapucaí (FUVS). “Recebi a proposta de assumir esse grande desafio no Hospital. Vamos trabalhar firmes e fortes para o processo de acreditação internacional Qmentum, que é um manual de conduta de boas práticas canadense que serão implantadas no Hospital para atender cada vez melhor a população. Esperamos o engajamento de todos os colaboradores para alcançarmos o sucesso. O Hospital Samuel Libânio é minha casa e estou muito feliz de fazer parte dessa equipe”, disse Jussara Rodrigues.
O HCSL busca acreditação internacional Qmentum, por meio do certificado canadense. O Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) assinou contrato no dia 14 de dezembro, com a IQG, que é a maior instituição acreditadora credenciada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), sendo responsável pelo diagnóstico e certificação de mais de 400 organizações de saúde no Brasil. “Nossas expectativas com a nova diretora, que é capacitada para esse trabalho da implantação do Qmentum, são as melhores possíveis. O Qmentum será o divisor de águas capacitando cada vez melhor o atendimento dessa nave mãe da saúde no Sul de Minas. Damos à Jussar as boas vindas e reafirmamos nossa confiança no seu trabalho”, afirmou o vice-presidente da FUVS, Eliéser Castro e Paiva.
A empresa vai preparar a equipe do Hospital para prestar um serviço de mais qualidade para os usuários. É um momento histórico de busca de mais profissionalização e atendimento de excelência pensando especialmente nos pacientes. “A Jussara chega aí com esse grande desafio que é a implantação do Qmentum, que orienta e monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança, utilizando critérios internacionais com validação mundial. Essa missão da nova diretora de coordenar mais de 800 enfermeiros, entre auxiliares e técnicos, para essa implantação será árdua mas com certeza alcançará grande sucesso”, ressalta o conselheiro da FUVS, Lucas da Silveira.
Melhorar a qualidade e segurança do cuidado, entender as necessidades da população assistida e diminuir custos: são estes os três objetivos do programa Qmentum, que proporciona o Hospital Samuel Libânio alcançar estágios de maturidade organizacional, bem como a padronização e discernimento do fluxo de trabalho.