Mulher que jogou recém-nascido em córrego de Três Pontas é presa pela PRF
Corpo de recém-nascido encontrado em córrego na cidade de Três Pontas
A Polícia Rodoviária Federal – PRF prendeu nesta segunda-feira, 4 de abril, a mãe que jogou seu filho recém-nascido no córrego, na cidade de Três Pontas. A mulher de 23 anos foi presa em um ônibus, na cidade de Bragança Paulista e confessou o crime.
Ela contou que colocou o menino dentro de um saco plástico preto e jogou no córrego que fica em frente à sua casa, na Avenida Oswaldo Cruz, próximo ao Terminal Rodoviário. Ela não soube dizer se a criança estava viva, quando a colocou no saco e a jogou no córrego.
Depois da repercussão do crime, a mulher pegou um ônibus e tentou ir para São Paulo.
Ela será encaminhada para a Penitenciária de Três Corações, onde permanecerá a disposição da justiça.
Segundo a Polícia Civil, ela poderá responder por infanticídio e ocultação de cadáver.
Relembre o caso
Corpo de um menino recém-nascido foi encontrado boiando no córrego da Avenida Zé Lagoa, no centro, em Três Pontas. O corpo foi encontrado no domingo, 3 de abril, depois que um sargento da Polícia Militar recebeu uma ligação anônima fazendo a denúncia.
Mesmo de folga, o policial acionou uma viatura e foi até o local investigar a denúncia. Chegando lá, o militar avistou o corpo do recém-nascido sendo levado pela correnteza e efetuou o resgate. Inicialmente, ele segurou o corpo do bebê com o pé e depois o resgatou com a ajuda de galhos de árvore.
A perícia da Polícia Civil foi acionada. Após os trabalhos, o corpo do bebê foi encaminhado para o IML e sepultado como indigente no Cemitério Municipal. A criança nasceu com cerca de 1,7kg e teve o cordão umbilical cortado de forma arcaica.
Foi colhido material genético para a realização de DNA afim de identificar o bebê.
Com informações: Blog do Madeira
Fotos: Denis Pereira/Equipe Positiva