Morre o sulmineiro de Três Corações, Pelé, o rei das chuteiras imortais que apresentou o futebol brasileiro ao mundo

Brasil chora a morte do seu último herói, Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. Pelé faleceu na tarde desta quinta-feira, 29, aos 82 anos. no Hospital Albert Einstein em São Paulo onde estava internado desde o final de novembro.

Nascido em Três Corações, no sul de Minas, mudou-se para Bauru ainda na infância onde teve as primeiras oportunidades no futebol e sagrou-se campeão infanto-juvenil. Mas, a carreira deslanchou em Santos, no litoral paulista, aos 15 anos onde, a partir de então, o Santos conquistou todos os títulos estaduais, nacionais e até mesmo mundiais. Pelé foi o único jogador a conquistar três Copas do Mundo, mais de 1.200 gols em sua carreira e dentre todos os prêmios que recebeu está o “Atleta do Século” outorgado pelo Comitê Olímpico Internacional.

A Prefeitura de Três Corações (MG), cidade onde nasceu Pelé, decretou luto de 7 dias devido à morte do Rei. No município, haverá homenagens para o filho ilustre. Segundo a Paróquia da Sagrada Família, igreja onde Pelé foi batizado, a primeira missa em homenagem ao Rei será nesta quinta-feira, 29, às 19h. Na sexta-feira, 30, terá orações durante todo o dia.

Pelé será velado no estádio da Vila Belmiro em Santos. Jornais, portais, redes sociais, rádios e tvs de todo o mundo homenageiam Pelé.

O governador Romeu Zema postou nas redes sociais uma homenagem ao mineiro Pelé e decretou luto oficial de três dias em Minas Gerais.