Minas Náutico foi campeão da chave mineira da Superliga C Masculina de vôlei, a partida contra o Pouso Alegre foi eletrizante
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Pk0DmeXwTV8&w=560&h=315]
O Minas Náutico foi campeão da chave mineira da Superliga C Masculina de vôlei, garantindo o acesso para a segunda divisão nacional em 2022. Os minastenistas venceram a equipe da Prefeitura de Pouso Alegre, por 3 sets a 0 e finalizaram a competição de forma invicta.
O final da partida que aconteceu no último sábado, 6, foi eletrizante. Treinada pelo técnico Douglas Arruda, Pouso Alegre estava perdendo por dez pontos mas numa reação admirável nos últimos minutos do jogo ficou atrás por apenas 3 pontos. Minas venceu a partida por 25 a 22.
Os garotos da base minastenista, comandados pelo técnico Rodrigo Regattieri, mostraram superioridade em quadra durante todo o torneio, que foi disputado em Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol. O Minas Náutico não perdeu nenhum set da Superliga C.
O Uberlândia Praia Sada ficou em segundo lugar numa partida disputada no domingo, 7, em Campo Grande (MS). A vitória que garantiu o lugar na segunda divisão do vôlei nacional foi diante do Viva Lucas Vôlei-MT, por 3 sets a 0.
Os dois times mineiros disputarão a Superliga B em 2022.