Jornada de uma estrela: Vitória Bueno, de Santa Rita do Sapucaí, ilumina o palco das Américas
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PzIABLnUAaw&w=560&h=315]
Aos 18 anos, Vitória Bueno, de Santa Rita do Sapucaí, encantou público e jurados no último episódio do America’s Got Talent: All-Stars, nesta segunda-feira, 9 de janeiro. O reality de talentos é transmitido para todos os países das Américas e Europa pela NBC
Carisma, talento, garra e muita alegria marcam a história de Vitória Bueno. Não tem como não notar a falta dos dois braços – ela nasceu sem eles- e é exatamente isso que causa não apenas empatia mas também um pouco de vergonha secreta nas pessoas fisicamente perfeitas que não se realizam alegando milhares de desculpas enquanto ela, sem os braços, nunca deixou de realizar seus sonhos.
Durante o episódio, ela explicou que é super normal fazer tarefas cotidianas como arrumar o cabelo, comer, escovar os dentes, maquiar-se, fazer tudo com os pés e revela o óbvio: “não dá para sentir falta de algo que ela nunca teve”. Ao descobrir seu amor pelo balé aos 5 anos, nunca mais parou.
“Descobri a dança quando era criança”, disse ela. “Foi uma coisa nova e excitante para fazer com meus pés. Isso deu à minha mãe o impulso de me levar para aulas de dança”. Frequentando a premiada Academia de Dança Ândrea Falsarella, com o apoio e inspiração das professoras Andrea e Mayara Falsarella abriu um caminho para uma maior técnica e auto-expressão, tendo sido aprovada nos exames da Royal Academy of Dance, de Londres e apresentando-se em países da Europa, onde o balé é uma arte em destaque e valorizada.
Depois de anos se apresentando, em 2021 ela competiu no Das Supertalent da Alemanha, ganhou um Golden Buzzer e levou para casa o segundo lugar. “Sempre gostei de assistir aos vídeos do Got Talent, então decidi experimentar e ver o que acontecia”, disse ela. “O show mudou muito a minha vida. Pude acreditar no meu potencial. Quando soube que fui convidada para o America’s Got Talent: All-Stars, fiquei super feliz por estar participando do maior show do mundo”.
A performance comovente de Vitória Bueno no All-Stars levantou os juízes e o público. “Você é linda”, disse Heidi Klum . “Você tem tanto porte, tanta elegância quando dança. Foi tão lindo de assistir, e obrigado por isso”.
Simon Cowell acrescentou: “Vitoria, acredito que o signo de uma estrela é alguém que persevera e, quando está no palco, ilumina o palco. E você tem as duas coisas. Você tem esse brilho em você, Vitória, e quando você estava se apresentando aqui, era como um silêncio completo porque estávamos hipnotizados. E acho que todo o Brasil e agora toda a América vai torcer por você. Você é uma All-Star”.
O programa teve ainda a participação de Terry Crews, conhecido como o pai de “Todo Mundo Odeia o Cris”, que vibrou durante a apresentação de Vitória ao lado da professora Mayara Falsarella.
E enquanto Vitória Bueno não conseguiu avançar para as finais ( Aidan Bryant e o Detroit Youth Choir conquistaram as vagas), é possível se deliciar com suas performances acompanhando sua jornada no Instagram.
“Que dia incrível!!!” diz Vitória na sua postagem sobre sua participação no AGT. “Assistir a minha apresentação no AGT me faz relembrar de todas as vezes em que eu assistia outros talentos incríveis e me perguntava se um dia eu pisaria no mesmo palco… Obrigada a todos vocês que torcem e vibram comigo,o carinho de vocês me faz acreditar todos os dias!