FUVS apresenta melhorias feitas em três setores do Hospital das Clínicas Samuel Libânio

Durante solenidade foram descerradas placas de revitalização do Laboratório de Análises Clínicas
e ampliação do Pronto Socorro e do setor de Oncologia

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) viveu um dia de festa com as solenidades de revitalização do Laboratório de Análises Clínicas e ampliação do Pronto Socorro e do setor de Oncologia. Autoridades, colaboradores e a imprensa local e regional se reuniram no hall da Capela do HCSL na manhã do dia 12 de dezembro, onde foram descerradas as placas e foram feitos discursos cheios de gratidão pelo trabalho humanizado realizado na instituição. “Estamos trabalhando muito para atender cada vez melhor nossos pacientes. Agradeço todas as pessoas que abraçaram esse trabalho feito por uma equipe que atua na revitalização desse Hospital que atende milhares de pessoas em Pouso Alegre e região. Agradeço a presença de todas as autoridades que de uma forma ou de outra vem apoiando e auxiliando na transformação da realidade desse Hospital para melhor”, discursou o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), José Walter da Mota Matos.

A FUVS, que é mantenedora do Hospital Samuel Libânio, comandou a solenidade com as presenças do vice-presidente, Eliéser de Castro e Paiva, e o conselheiro Lucas da Silveira. “Vivemos mais uma data memorável na história da nossa instituição. Trabalhamos muito para essa inauguração de hoje e estamos imensamente felizes. Com apenas três meses, o novo conselho diretor entrega três importantes obras no Hospital que serve toda a população do Sul de Minas. Fico muito feliz e orgulhoso de fazer parte desse novo conselho que não mede esforços para trazer cada vez mais benefícios para todo povo de Pouso Alegre e região”, afirma Lucas Silveira.

Em nome do prefeito Rafael Simões, o vice-prefeito de Pouso Alegre e deputado estadual eleito, Dr. Paulo Valdir, disse que vai trabalhar cada vez mais pelo Hospital. “Participo com muita alegria dessa solenidade no Hospital Samuel Libânio, que atende mais de 150 municípios com trabalho humanizado e de qualidade. Meu trabalho na Assembleia de Minas terá um foco especial na saúde e podem contar com minha parceria e luta para trazer cada vez mais melhorias para esse grande Hospital”, disse.

Também fizeram uso da palavra o diretor técnico do HCSL, Alan Nascimento Paiva, e o reitor da Univás, Antonio Carlos Aguiar Brandão. No final do evento solene, o capelão do Hospital, padre Celso Lélis Diogo, fez uma bênção especial pela data marcante e em seguida todos visitaram os locais que receberam melhorias no Hospital.

Setor de Oncologia

O setor de Oncologia ganhou uma sala para assistência social e outra sala para atendimento médico, agilizando o atendimento de qualidade prestado no HCSL. “Essa ampliação vai ajudar sobremaneira nos atendimentos oncológicos realizados no setor, que agora conta com três salas de atendimento. Inclusive, pacientes que seriam só atendidos no ano que vem já estão podendo fazer suas consultas, com isso praticamente zeramos a fila do atendimento neste setor”, conta Eliéser, que esteve à frente das ampliações e revitalizações no HCSL.

Laboratório de Análises Clínicas

O vice-presidente da FUVS, Eliéser, explica que o Laboratório de Análises Clínicas do HCSL, considerado um dos melhores da região, foi revitalizado para oferecer mais comodidade e conforto para pacientes e clientes. “Fizemos uma sala ampla, confortável, com banheiro, dando uma repaginada no laboratório e implantamos um setor de triagem de amostras melhorando cada vez mais nossos serviços que contam com preços muito acessíveis a toda a população da cidade e região”, esclarece.

Pronto Socorro

Foi criado no Pronto Socorro o Anexo I para atender pacientes fora da emergência, aqueles das fichas verdes e azuis. “Com essa separação, agilizamos o atendimento de pacientes que demorava de três a quatro horas”, explica Eliéser.

Informe Publicitário