“Fraternidade e Fome”. Arcebispo de Pouso Alegre explica sentido da Campanha da Fraternidade que inicia hoje
https://youtu.be/uCCTT7NFxlkhttps://youtu.be/uCCTT7NFxlk
Hoje, 22 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, com celebrações em diversas comunidades, a Igreja Católica dá início à Quaresma e, no Brasil, à Campanha da Fraternidade. A Quaresma é um tempo favorável de “ascese espiritual para superar nossas faltas e seguir Jesus no caminho da Cruz” (Papa Francisco, Mensagem para a Quaresma de 2023) e de conversão para fortalecer o Amor de Jesus no coração.
Dom José Luiz Majella Delgado, arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, explica o que é a Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2023, em reportagem da Rádio Difusora HD. Dom Majella Delgado destaca que a Campanha da Fraternidade é ferramenta de denúncia da Igreja a situações de injustiça e desigualdade social no país.
Além disso, durante a Quaresma, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe a Campanha da Fraternidade (CF). Neste ano, a campanha trata sobre os temas fraternidade e fome. O objetivo da campanha é refletir, à luz da fé, o problema da fome no Brasil. Com a CF, os bispos incentivam os fiéis e as pessoas de boa vontade a um diálogo sobre a problemática da fome, à luz da fé cristã e a concretização de caminhos em direção a um humanismo total e solidário.
Leia, na íntegra, a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2023