Feira Livre de Arte Contemporânea – FLAC convoca artistas de Minas Gerais

Chamada é para participação no evento que acontece em novembro, inscrições podem ser feitas até 16 de outubro

Desde 2017, a FLAC – Feira Livre de Arte Contemporânea coloca o público em contato direto com os artistas visuais e suas obras, rompendo com o senso comum de que a arte contemporânea é inalcançável, seja pelo preço, seja pelo acesso simbólico.

Em sua terceira edição, o projeto acontece em formato de exposição e a obra de cada artista selecionado por meio de convocatória estará exposta na Galeria Mama / Cadela, entre os dias 23 e 26 de novembro. Todas as obras estarão à venda na mostra, assim como outras obras que estarão à venda no site da FLAC.

Serão selecionados até 30 artistas que terão a oportunidade de difusão e venda de seu trabalho, contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva das artes visuais, da economia e do empreendedorismo criativo no Estado.

“Para a FLAC sempre foi uma premissa a valorização da diversidade na seleção dos artistas, com uma convocatória que não impõe limite de idade e valoriza a diversidade de gênero, de origem, incluindo expressões artísticas contemporâneas de artistas de comunidades tradicionais e artistas do circuito urbano de arte”, explica Andréia De Bernardi, da Akala, idealizadora.

Os interessados podem acessar o edital no site do projeto a partir de 25 de setembro. O resultado será divulgado no dia 31 de outubro.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Serviço

Convocatória Feira Livre de Arte Contemporânea – FLAC

Inscrições: de 25/09 a 16/10

Local: FLAC