Extrema lança pesquisa do transporte público para beneficiar bairros da zona rural
Um dos objetivos é colher informações de horários para melhor atender às necessidades diárias da zona rural
A cidade de Extrema, na fronteira entre Minas Gerais e São Paulo, lançou na última quarta-feira, 2, uma pesquisa online para o transporte público que atende os bairros da zona rural.
A prefeitura quer coletar informações dos moradores dos bairros Juncal, Godoy, Pessegueiro, Furnas, Sertão dos Lopes e Lajes, que utilizam os ônibus que ligam ao centro da cidade.
A finalidade é colher indicações de horários que melhor atendam às necessidades diárias dessas pessoas. Além disso, a proposta é coletar informações para a viabilidade de criação de novas linhas que atenderão os usuários dessa região.
O questionário está aberto pelos próximos 20 dias, a contar do dia 3 de agosto, clique aqui para conferir a pesquisa.
Anteriormente, em abril deste ano, a prefeitura já havia aplicado um questionário destinado a levantar as principais falhas e pontos necessários de melhoria do serviço prestado. Atualmente, cerca de 2.000 usuários utilizam o sistema de transporte público diariamente.
A prefeitura contratou a empresa Oficina Consultores para a modelagem da nova concessão do transporte público.
Segundo o município, a empresa foi contratada através de processo licitatório, e deverá realizar em três etapas os estudos técnico-operacional, econômico-financeiro e jurídico.
“Além do diagnóstico da situação atual, as modelagens contemplam mapeamento de linhas e rotas que precisam ser
ampliadas ou criadas e da análise das melhorias da infraestrutura de equipamentos e de localização”, informa a prefeitura.