Empreendedorismo: Programa ALI Brasil Mais tem vagas abertas para Pouso Alegre e cidades da região

Além de Pouso Alegre, o Programa ALI Brasil Mais tem vagas abertas para outras dez cidades do Sul de Minas.
Estão abertas as inscrições para o 5º ciclo do Programa ALI Brasil Mais, na modalidade Produtividade. São 225 vagas para micro e pequenas empresas de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Varginha, São Lourenço, Santa Rita do Sapucaí, Natércia, Lavras, Campo Belo e Alfenas.

O programa tem o objetivo de estimular o aumento da produtividade e faturamento dos pequenos negócios, por meio de consultorias e acompanhamento personalizado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho, pelo site do programa.

O ALI Brasil Mais visa levar inovação às empresas, por meio de melhorias rápidas e de alto impacto. Durante quatro meses, as empresas selecionadas recebem acompanhamento dos Agentes Locais de Inovação – ALIs, que as orientam mapeando os principais desafios, realizando protótipos ou testes, ajudando a assimilar o processo em métodos ágeis e identificando soluções sob medida, de acordo com as necessidades do negócio.

“O programa oferece encontros individuais e em grupo, para as atividades práticas e de conexão, visando tornar as empresas mais produtivas e competitivas pelo viés da inovação, com o aumento do faturamento, melhoria de processos, redução de custos e desperdícios e, ainda, na identificação de outras necessidades”, destaca o analista do Sebrae Minas e coordenador do programa no estado, Bruno Falci.

Com início das atividades previsto para agosto, com duração de aproximadamente quatro meses, o programa é 100% subsidiado pelo Sebrae. Podem participar empresas dos setores do comércio, serviços ou indústria, com faturamento bruto anual de até R$4,8 milhões. Para participar, o empresário deve acessar o site do Brasil Mais, fazer o seu cadastro e aguardar o contato do Agente Local de Inovação.

Programa ALI Brasil Mais

O Programa ALI Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Senai, o Sebrae, CNPq e o BNDES. Desde novembro de 2020, o programa já atendeu mais de 90 mil empresas de todos os segmentos em todo o país e até o momento os atendimentos em Minas Gerais somam quase 10% desse total, com resultados expressivos.

Em 2021, as empresas atendidas pelo eixo do Sebrae Brasil Mais Produtividade tiveram um aumento médio de 24% da sua produtividade e um aumento real de faturamento de 11%, descontando a inflação.

Programa ALI Brasil Mais – Produtividade
Inscrições até 31 de julho