Em Pouso Alegre homem armado com facão invade escola para ameaçar ex-mulher
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3u0-VkhQWxI&w=560&h=315]
No final da manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro, por volta de meio-dia e meia, um homem armado com um facão invadiu a Escola Municipal Anathália de Lourdes Camanducaia, que faz parte do complexo CAIC Carlos Ferreira Brandão, no bairro São João, um dos mais populosos de Pouso Alegre.
Também faz parte do complexo o Centro de Educação Infantil Municipal Nair Massafera, que no momento estava com mais de 100 crianças de zero a quatro anos. Segundo o vereador Wesley do Resgate que mora no bairro, pértinho da escola, as mães exigem maior segurança para o bairro principalmente nas escolas.
De acordo com as reclamações, o portão da creche é entrada das crianças e alunos também da Escola Municipal, aberto durante todo o dia, sem campainha e sem um servidor ou guarda para barrar intrusos.
Inconformado com a separação de sua companheira, o homem de 35 anos estava exaltado e muito agressivo mas foi contido pela Polícia Militar que o desarmou, prendeu e levou-o para a Delegacia de Polícia Civil. Ninguém foi ferido.
O vereador Wesley do Resgate confirmou que é necessário um posto policial no bairro, reivindicado há anos pelos moradores.
A guarda municipal extinta pêlo atual prefeito Rafael Simões foi substituída por uma empresa terceirizada de vigilância armada que deixa a desejar na vigilância do patrimônio municipal, principalmente nas escolas, é o que dizem os moradores dos bairros mais populosos de Pouso Alegre.
A mulher do invasor é servidora municipal lotada na escola, por isso a invasão do marido armado de facão que não se conforma com a separação recente. A servidora de 35 anos revelou que saiu do lar do casal e está morando com familiares uma vez que as constantes agressóes e ameaças chegaram ao limite.