Documentário roda o Brasil para mostrar hubs. O Vale da Eletrônica em Santa Rita do Sapucaí é destaque
Filme da Prosa Press visitou ecossistemas de inovação de Norte a Sul do país
A Prosa Press, produtora audiovisual de projetos corporativos, acaba de lançar o documentário Ecossistemas da Inovação, que percorre mais de 20 mil km para mostrar os principais hubs do Brasil.
Entre os endereços visitados, estão o Porto Digital, em Recife; o Tecnopuc e o Instituto Caldeira, em Porto Alegre; a Rota da Inovação, em Florianópolis; o Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí; a Unicamp, em Campinas; o Parque Tecnológico, em São José dos Campos; o G10 Favelas, em São Paulo; e o Distrito de Inovação e a Sidia, em Manaus.
“O documentário fala sobre pessoas, tecnologias, investimentos e conhecimentos que se conectam para transformar o futuro e melhorar a vida das pessoas. O filme retrata os ecossistemas de inovação mais relevantes do Brasil, onde o futuro vem sendo cultivado e construído, otimizando o potencial de cada região”, resume a diretora Patrícia Travassos.
Viabilizado pela 3M via lei de incentivo ProAC, o documentário está disponível no YouTube.
Segundo a Prosa Press, o carbono gerado durante as gravações, estimado em 12 toneladas de CO2, será compensado pelo plantio de 72 árvores nativas da Mata Atlântica na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, no Baixo Sul da Bahia.
Fundada em 2012 por Patrícia Travassos, a Prosa Press nasceu para desenvolver o reality Mãe S/A para o Fantástico, da Rede Globo. Desde então, já produziu grandes projetos, como os documentários Inspira e Educação Presente para o Futuro; a série Projeto Upload, produzida para a CNN; a série sobre gastronomia e futebol Fominha, produzida para o GNT; e a série “Tristezas não pagam dívidas”, para a GloboNews.