Competição internacional leva estudantes brasileiros a viagem de graça pela Europa

Estão abertas as inscrições para a “Red Bull Can You Make It?”, competição em que grupos de estudantes universitários disputam para ver quem chega primeiro ao destino tendo apenas latas de Red Bull como moeda de troca. Dois times brasileiros participarão da competição, sendo cada um com três integrantes.
 Em 2016, o Brasil foi representado por Rafael Soares, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Johann Waterkemper e Augusto Neubauer, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), formaram o time Rolling Bulls.

A aventura do trio começou na cidade de Florença, na Itália, e terminou em Paris, na França, passando por Veneza, Innsbruck (Áustria), Munique e Stuttgart (Alemanha).

Para 2018, mais de 200 estudantes, divididos em 60 equipes, participarão do evento, saindo de Madri, na Espanha, Budapeste, na Hungria, Manchester, na Inglaterra, Estocolmo, na Suécia, e Roma, na Itália, tendo como objetivo cruzar mil quilômetros em sete dias até a linha de chegada, em Amsterdã, na Holanda.

Os participantes são proibidos de usar dinheiro durante todo o trajeto, tendo apenas latas de Red Bull como moedas de troca para alimentação, abrigo e transporte.

Para se inscrever, basta o trio acessar o site do evento e enviar um vídeo de até um minuto explicando por que seu time deveria ser selecionado para a competição. É preciso ter mais de 18 anos e um passaporte válido.

As inscrições vão até 14 de fevereiro. De 15 de fevereiro até 6 de março uma votação online selecionará os 30 melhores times. Os dois finalistas serão escolhidos por uma comissão em março. A competição rola entre 10 e 17 de abril.