Alpargatas inaugura novo centro de distribuição em Extrema para atender demanda on-line
Com o novo centro, a Alpargatas amplia a capacidade de armazenamento e logística
para avançar nas vendas omnichannel e globalização das marcas
A Alpargatas começou a operar, nesta quinta-feira, 16, um novo centro de distribuição (CD) em Extrema, no sul de Minas Gerais. A empresa já tinha uma base provisória para armazenamento de produtos na cidade, em uma área de 5 mil m², desde o ano passado. Com a nova unidade, a Alpargatas passa a ocupar de forma definitiva um espaço de 13 mil m².
O objetivo da Alpargatas com o novo espaço é atender à demanda crescente do comércio eletrônico e a operação multicanal. “Nossa visão é ser uma empresa cada vez mais global e digital e esse centro de distribuição nos dá a capacidade física e tecnológica para ampliação das operações. Estaremos em uma região geograficamente estratégica do ponto de vista logístico habilitando a integração aos novos canais digitais. A ideia é que o CD atenda tanto lojas físicas como o e-commerce, em demandas do Brasil e exterior”, explica Simone Franco, responsável pela Global Supply Chain da Alpargatas.
A escolha da cidade de Extrema deve-se especialmente à proximidade de grandes centros urbanos, que concentram grande parte dos consumidores, o que traz eficiência logística à operação.
Alpargatas
Alpargatas é uma empresa brasileira de atuação global detentora das marcas Havaianas, Dupé, Osklen e Mizuno. Com 113 anos e atuação em 130 países, a Alpargatas tem 10 unidades fabris no Brasil e mais de 18 mil colaboradores ao redor do mundo. A estratégia da empresa está fundada em crescer como uma powerhouse global, digital, inovadora e sustentável, de marcas desejáveis e hiperconectadas.
O novo centro de distribuição da empresa em Extrema (MG) é fruto de um investimento de cerca de R$ 3 milhões.