Tristeza em Pouso Alegre. Morre vereador Adelson do Hospital

Adelson dos Reis Matias, conhecido como Adelson do Hospital, nasceu em 27 de setembro de 1977.

Formado em Enfermagem pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Atuava há quase 20 anos na área da saúde. Foi professor no Colégio João Paulo II, especialista em Enfermagem Cardiovascular e também exercia a função de enfermeiro no Serviço de Hemodinâmica do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Adelson também foi diretor de Enfermagem do Hospital Samuel Libânio e coordenador de Enfermagem.

Sua dedicação e amor pela profissão, sempre preocupado em ajudar o próximo, lhe credenciou a disputar uma vaga para uma das 15 cadeiras de vereador em Pouso Alegre.

Adelson do Hospital obteve grande êxito no pleito eleitoral municipal e foi o vereador eleito mais votado da Legislatura 2017/2020, onde obteve 2.148 votos.

Na Câmara Municipal de Pouso Alegre, Adelson foi um vereador atuante e levantou a bandeira da saúde pública como principal fonte de trabalho. O vereador, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde criou o Projeto Saúde em Ação, onde a cada 15 dias, uma caravana de profissionais da saúde percorrem os bairros realizando diversos exames, consultas e agendamentos. Adelson do Hospital sempre priorizou a saúde em seu curto mandato. Participou ativamente dos Mutirões de Catarata, Cateterismo e cirurgias realizados pela Prefeitura de Pouso Alegre. Também atuou em diversos projetos de orientações de saúde nos bairros da cidade, destaque nos bairros São Geraldo, São João, Jatobá, Cidade Jardim, Distrito de São José do Pantano, Anhumas e Farias.

Adelson do Hospital também dedicou parte de suas atividades ao voluntariado, com atendimento às famílias carentes, por meio de ações solidárias em prol da saúde e atendimentos básicos.

Adelson do Hospital foi relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de Pouso Alegre.

Adelson do Hospital estava internado em um Hospital Particular na cidade de Poços de Caldas (MG), desde o início do mês de maio para tratamento de uma pneumonia e problemas de infecção nos pulmões. No final do mês de maio o caso se agravou e foi encaminhado para a UTI.

Adelson do Hospital não resistiu ao tratamento e faleceu no dia 15 de junho de 2019, vítima de falência múltipla de órgãos em decorrência de uma pneumonia.