A Tv Uai seguiu duas manifestações promovidas em Pouso Alegre em apoio às várias reformas que estão sendo analisadas no Congresso Nacional

A Tv Uai acompanhou, neste domingo, 26 de maio, as duas manifestações promovidas em Pouso Alegre em apoio às várias reformas que estão sendo analisadas no Congresso Nacional.

Pela manhã, às 9h30, o grupo Direita Minas começou a manifestação no Aeroporto. Cerca de 200 veículos, entre motos, carros e caminhões seguiram em carreata pelas ruas da cidade até a Avenida Vicente Simões; cada veículo transportava de duas a quatro pessoas. Durante o trajeto, vários carros entraram para acompanhar a manifestação até o Centro da cidade enquanto pedestres acenavam com sinais de positivo ou vitória.

https://www.youtube.com/watch?v=JW2VIsF2O6E&t=23s

Segundo os organizadores da Direita Minas, a carreata foi um sucesso “devido às pautas bem definidas e participantes interessados, nada de pessoas perdidas em relação aos temas tratados, o momento é de união e coesão”. Os manifestantes da Direita Minas afirmaram ainda que não apoiam o fim do STF ou do Congresso Nacional que têm apenas algumas críticas pontuais a certos deputados federais, senadores e ministros do STF, “que atem em desacordo com suas funções e com o anseio popular”.

À tarde, outro movimento promoveu ato na Praça Senador José Bento, em frente à Catedral. A manifestação começou com o hino nacional e as pessoas foram chegando para ouvir diversos pronunciamentos a favor das reformas propostas pelos ministros de Bolsonaro e contra a atitude de alguns deputados que, segundo os organizadores, “não querem o bem do Brasil”. No final da manifestação foi computado que cerca de 250 pessoas estavam presentes ao ato.

Nenhum político participou dos atos em Pouso Alegre.