Arena Fama recebe o 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports em mega evento

Super etapa X-treme/Motocross + Jet Sports. A competição será realizada de 20 a 23 de junho, em Fama, no Sul de Minas Gerais, simultaneamente com a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

A cidade mineira de Fama receberá de 20 a 23 de junho (feriadão de Corpus Christi), a super etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2019. As disputas serão realizadas na Arena Fama, simultaneamente com a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em um mega evento que deverá reunir milhares de pessoas do Sul de Minas Gerais. A super etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports também é qualificatória para o Campeonato Mundial, que será realizado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), organizadora do campeonato, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), afirmou que expectativa é muito grande para esse evento que reunirá duas competições tradicionais, disputadas em um mesmo local. “A Arena Fama tem uma completa infraestrutura, montada junto à Represa de Furnas, que oferece todas as condições de realizarmos uma competição de alto nível, como sempre fizemos nesses 32 anos. Não faltarão emoções para o público que terá oportunidade de acompanhar as performances dos melhores pilotos do país de jet e motocross. É uma iniciativa inédita para as duas modalidades e tenho certeza que será um sucesso”, destacou.

O dirigente ressaltou ainda que a partir de agora os pilotos deverão intensificar os treinamentos para fazer boas disputas na super etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2019 e buscar vagas para o Campeonato Mundial, competição que o Brasil tem uma tradição de bons resultados. “O Brasileiro de Jet Sports é a mais tradicional competição da modalidade do país, tendo realizado nesses 32 anos, etapas em diversas cidades de vários Estados e é homologado pela International Jet Sports Boating Association – IJSBA”, destacou.

Pardal lembrou ainda que no último dia 18 de abril a Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA recebeu da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo o Certificado de Incentivo ao Desporto e com isso autoriza a verba necessária para o envolvimento de grandes empresas para o patrocínio e apoio oficial dentro da Lei de Incentivo ao Esporte.

A super etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2019 deverá contar com a participação de pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Bahia e convidados do Uruguai, Paraguai e Argentina.

As categorias em disputa na super etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2019 são os seguintes: categoria Ski Vintage GP, Sport Vintage GP, Ski Aspirado Stock 2 tempos, Ski Aspirado GP 2 Tempos, Ski Aspirado GP 4 Tempos, Runabout Estreante e Novatos Aspirado Stock 1500 e 1800 cc, Runabout Estreante e Novatos Turbo Stock, Runabout Pro Aspirado Stock, Runabout Pro Aspirado Limited, Runabout Pro Aspirado GP, Runabout Pro Turbo Stock, Runabout Pro Turbo Limited, Runabout Pro Turbo GP, Supercourse Estreantes e Novatos Aspirado Stock 1500 e 1800 cc, Supercourse Estreantes e Novatos Turbo Stock, Supercourse Pro Aspirado Stock, Supercourse Pro Aspirado Limited, Supercourse Pro Aspirado GP, Super Course Master Aspirado GP, Supercourse Pro Turbo Stock, Supercourse Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo GP, Master Supercourse Turbo GP, Freestyle, Arrancada Aspirado GP até de 1100cc Arrancada Aspirado GP Acima de 1100 cc e Arrancada Turbo GP.

A super etapa do 32º Campeonato Brasileiro de Jet Sports – World Qualifying 2019 é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski e Arena Fama, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. apoio esportivo: Fama 97,9 FM, Naatural Racing, Yamaha Motors do Brasil, Arieltek, Usina do Jet e Stels Brasil.

O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, além da Polícia Militardo Estado de Minas Gerais.

Maiores informações no site da BJSA

Com informações de Renato Fabretti