Receita Cidadã: Trinta mil peças de vestuários serão destinadas pela Receita Federal a municípios do Sul de Minas
São cinco toneladas de vestuário que serão distribuídas para oito cidades
A Receita Federal doará cinco toneladas de roupas para oito cidades do Sul de Minas. São cerca de 30 mil peças que foram apreendidas em operações de fiscalização da Receita Federal, em parceria com as forças policiais, contra o contrabando e a importação ilegal. Essas roupas vão ajudar muita gente que precisa se vestir bem e se proteger do frio.
A entrega vai acontecer no dia 26 de outubro, às 10 horas, no Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal em Poços de Caldas. Os beneficiados são as prefeituras de Carmópolis de Minas, Três Corações, Paraguaçu, Machado e Varginha; o Rotary Club de São Sebastiao do Paraíso, o Lions Club de Oliveira e a UNIFAL de Poços de Caldas.
O valor total da doação é de mais de 300 mil reais. O Delegado da Receita Federal no Sul de Minas auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa disse que “essa é uma forma de recuperar os impostos que foram sonegados e de beneficiar a população carente”. Ele também alertou que “a venda de produtos importados sem impostos prejudica a sociedade, pois diminui os recursos para a saúde, a educação e o saneamento básico”.
A solenidade vai contar com a presença do Delegado da Receita Federal no Sul de Minas auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, do analista tributário e chefe da agência em Poços de Caldas Vitor de Castro Braga o analista tributário e responsável pelo Depósito de Mercadorias Edir Simões Junior, além de representantes dos órgãos e instituições beneficiadas.
Essa ação faz parte do Programa Receita Cidadã em que a Receita Federal destina mercadorias para contribuir com a gestão ambiental.