Tipo disco voador: Marinha dos EUA obtém patente para aeronave antigravidade

Este desenho foi arquivado como parte da patente e mostra uma nave que se parece muito com um OVNI
(Foto de Salvatore Cezar Pais / Google)

Tecnologia patenteada por um engenheiro aeroespacial que trabalha na Divisão de Aeronaves do Naval Air Warfare Center (NAWCAD) descreve uma nave ‘híbrida’ capaz de voar a velocidades alucinantes no ar, na água e até no espaço usando um sistema de propulsão eletromagnética sem precedentes.

Um examinador primário de patentes do Instituto de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) também pensava assim. Mas então o Chief Technical Officer (CTO) da Naval Aviation Enterprise escreveu pessoalmente uma carta endereçada ao examinador alegando que os EUA precisam da patente, pois os chineses já estão “investindo significativamente” nessas tecnologias aeroespaciais que parecem estranhamente semelhantes aos OVNIs relatados por pilotos da Marinha em encontros agora bem conhecidos.

A patente é altamente complexa e descreve métodos para reduzir a massa de uma aeronave usando várias técnicas, incluindo a geração de ondas de gravidade, que foram detectadas pela primeira vez em 2016 após serem produzidas quando dois buracos negros colidiram.

O que isso significa é que a aeronave usa tecnologia complexa para reduzir sua massa e, assim, diminuir a inércia (a resistência de um objeto ao movimento) para que possa aumentar o zoom a altas velocidades. “É possível visualizar uma aeronave híbrida aeroespacial / submarina (HAUC), que devido aos mecanismos físicos habilitados com o dispositivo de redução de massa inercial, pode funcionar como uma aeronave submersível capaz de velocidades subaquáticas extremas … e capacidades furtivas aprimoradas”, a patente continuou.

A patente foi solicitada pela primeira vez em 28 de abril de 2016, mais de uma década depois que o Nimitz Carrier Strike Group encontrou aeronaves estranhas em forma de Tic Tac e quase um ano depois que os pilotos da Marinha em vários esquadrões que voavam da Estação Aérea Naval Oceana e NAS Norfolk experimentaram um uma série de encontros bizarros com aeronaves não identificadas, algumas das quais, como o Tic Tac, pareciam possuir capacidades de desempenho exóticas.

No início deste ano, foi revelado que pesquisadores do governo dos EUA investigaram buracos de minhoca, antigravidade, camuflagem de invisibilidade, warp drives e armas a laser de alta energia durante uma investigação sobre “fenômenos aéreos inexplicáveis” chamados de Programa de Identificação e Ameaça Aeroespacial Avançada (AATIP).

Talvez as poucas cenas que apareceram nos últimos anos e que alguns afirmam mostrar embarcações avançadas possam ser a maneira da Marinha sugerir sutilmente que esse conceito realmente funciona e está sendo testado em campo pelos EUA ou pelos chineses.

De acordo com o The Drive, cartas da Marinha para o Escritório de Patentes dos EUA parecem sugerir que os testes de tecnologia já foram realizados por Pais, que detém outras patentes alucinantes, como um ‘campo de força’, para afastar um asteróide que está chegando.

Pouca informação pode ser encontrada sobre o inventor, Salvatore Cezar Pais; ele praticamente não tem presença na web. O que se sabe é que ele recebeu um PhD em Engenharia Mecânica e Aeroespacial pela Case Western Reserve University em 1999 e atualmente trabalha como engenheiro aeroespacial para o NAWCAD na Estação Naval Patuxent River, em Maryland – a principal base de testes de aeronaves da Marinha. Pais publicou vários artigos e apresentou trabalhos nas conferências do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica ao longo dos anos, descrevendo seu trabalho em propulsão eletromagnética, supercondutores revolucionários de temperatura ambiente e muitos outros tópicos semelhantes.

O avião secreto TR-3B

O TR-3B é o nome que os conspiradores deram às supostas aeronaves de vigilância da Força Aérea dos Estados Unidos, especuladas para serem desenvolvidas no âmbito do chamado projeto negro, que dizem usar dinheiro não contabilizado nos orçamentos oficiais do governo. Os teóricos da conspiração alegam que o TR-3B (TR-3 Black Manta ou ASTRA) é um veículo secreto de espionagem de “projeto negro” do governo dos EUA que pode ser transportado para o espaço, que nunca foi oficialmente reconhecido, mas houve numerosos chamados de avistamentos no passado.

Para conferir a patente publicada no Google, clique aqui.