O importante é ter respeito com a cultura e a fé de cada religião: a Páscoa dos Evangélicos

A quaresma, segundo o catolicismo, é o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, iniciando-se na quarta-feira de cinzas com uma Campanha da Fraternidade durante o período, culminando no domingo de Páscoa, o dia da ressurreição de Jesus Cristo. Mas como é comemorada a Páscoa em outras religiões?

Nos primeiros tempos, os cristãos se misturavam com o povo judeu; não tinham um lugar de reunião, não possuíam um templo ou um lugar de culto e não haviam criado uma liturgia própria. Com o passar do tempo, aqueles que acreditavam em Jesus Cristo receberam muitas coisas do judaísmo mas, aos poucos, novas igrejas foram se consolidando, além de ações missionárias e organizações litúrgicas.

O pastor Vagner, da Igreja Alfa e Omega dá uma breve explicação sobre a diferença entre a Páscoa judaica, a Páscoa católica e a comemoração da Páscoa evangélica.

Para os evangélicos, o jejum e orações são feitos rotineiramente não apenas em datas específicas, por isso a celebração evangélica é comemorada de forma diferente, segundo o pastor Vagner, ainda que haja outros costumes e demonstrações de fé em outras religiões, “a nossa comemoração é dentro do coração, com gratidão, pois Cristo é a verdadeira Páscoa”.