Militares norte-americanos abatem mais um objeto voador de alta altitude
Aparições de objetos voadores não identificados sobrevoando os territórios de Estados Unidos e Canadá, além de relatos na China e Uruguai preocupam autoridades de segurança nacional nos dois continentes.
Na tarde deste domingo, 12, militares americanos abateram mais um objeto voador de alta altitude detectado sobre o Lago Huron, localizado na fronteira com o Canadá; foi o terceiro caso em três dias e o quarto em uma semana.
A operação marca o terceiro dia consecutivo em que um objeto não identificado foi abatido sobre o espaço aéreo norte-americano. Um objeto não identificado foi abatido no norte do Canadá no sábado, 11. Na sexta-feira, 10, um outro foi derrubado no espaço aéreo do Alasca por um F-22 dos EUA. No fim de semana passado, um suposto balão de vigilância chinês foi derrubado por F-22s na costa da Carolina do Sul.
Não há nenhuma indicação neste momento de que os objetos não identificados tenham qualquer conexão com o balão de vigilância da China. O espaço aéreo foi brevemente fechado sobre Michigan, reaberto após a localização do objeto sobre bases de lançamento de mísseis.
Os objetos não indentificados foram detectado pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) e caças F-22 da Base Conjunta da região com a ajuda da Guarda Aérea Nacional e abatidos no espaço aéreo norte-americano após longo e minucioso rastreamrnto, de acordo com comunicado do porta-voz do Pentágono Brigadeiro General Patrick Ryder.
Segundo John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, “estamos chamando de objeto porque essa é a melhor descrição que temos”. Kirby revelou ainda que não sabem “quem é o dono, se é de propriedade estatal corporativa ou de propriedade privada. Nós simplesmente não sabemos”.