Alerta total! Inundação começa a cercar Pouso Alegre

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vARGkNF6Dcs&w=560&h=315]

A chuva constante que tem caído em Pouso Alegre desde a noite de domingo, 25, está formando ilhas na cidade, inclusive em bairros rurais

Cercada de água por todos os lados, a Faisqueira está recebendo um imenso volume de água. O lago Barreirão esta cheio e começando a vazar ininterruptamente, o que pode provocar sérios danos a quem vive em suas margens.

Até mesmo a zona rural está sendo afetado pelas chuvas, como o Cervo e o bairro Santa Laura no Cajuru deixando os bairros São João e Jardim Yara em alerta.

Segundo levantamento da Prefeitura de Pouso Alegre, o índice pluviométrico passou dos 150mm em apenas um dia ocasionando alagamentos, inundações e atendimento a 14 famílias desalojadas com a invasão da casa pelas águas.
Medição efetuada na manhã desta terça-feira, 27, indica que os rios que banham a cidade estão com níveis altos. O Rio Mandu, com nível de 4,30m e o Rio Sapucaí Mirim com nível de 3,10m. Ambos os rios cortam a cidade e encontram-se quase na área central de Pouso Alegre.

Informado por canais metereológicos sobre a possibilidade das chuvas se prolongarem, o prefeito Dimas da Fonseca, lançou o “Alerta Total”, convocando equipes para plantão de 24 horas para atendimento a ocorrências, sob a supervisão da Defesa Civil. Corpo de Bombeiros e ambulâncias dão suporte às situações de risco.

Foto tirada da varanda de uma casa do Residencial Asturias que mostra, ao fundo, a BR 459 tomada pelas águas que estão indo em direção à Faisqueira. As águas também aproxima-se dos jardins das casas do local