Prefeito de Santa Rita do Sapucaí cancela Carnaval e Réveillon. Nem o tradicional Bloco do Urso poderá ser realizado

Pelo decreto, nem mesmo o evento que atrai pessoas de todo o país, o “Bloco do Urso”, poderá ser realizado. Decisão foi tomada, nesta quarta-feira, 1º de dezembro por causa da situação do coronavírus e devido ao surgimento da variante ômicron

O prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Wander Wilson Chaves, decidiu suspender a realização das festas de Réveillon e Carnaval na cidade. A decisão foi tomada, nesta quarta-feira, 1º de dezembro, por causa da situação do coronavírus e devido ao surgimento da variante ômicron. Festas de ano novo, desfiles de escolas de samba, blocos de rua, eventos abertos ou fechados, inclusive os privados de qualquer especie e manifestações culturais estão canceladas em Santa Rita do Sapucaí.

Após se reunir com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento da doença, o prefeito tomou a decisão pois a partir do quadro de incertezas, com o surgimento de uma nova variante, ouvindo os técnicos da Saúde, e dentro da responsabilidade que sempre pautou suas ações em relação ao enfrentamento a covid-19, suspendeu a realização do carnaval e da festa de ano novo na cidade.

Segundo o decreto publicado hoje, 1º, apenas bares e restaurantes poderão funcionar desde que obedecidos os critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Uma Patrulha de Conscientização Sanitária Permanete composta por Fiscais de Postura, Agentes Epidemiológicos, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Defesa Civil será responsável, isoladamente ou em conjunto pela fiscalização das medidas adotadas no Decreto.

BLOCO DO URSO DIVULGA COMUNICADO CARNAVAL 2022

“Olá Foliões!!!!
Desde o início da pandemia estamos passando por um momento muito delicado. O Bloco do Urso sempre esteve muito atento e torcendo para que tudo se resolvesse da melhor maneira possível.
Porém, diante do decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí – MG nº 14.608/2021 proibindo as festividades de carnaval no município e em atendimento a legislação municipal, o Bloco do Urso vem à público informar o cancelamento da edição: Carnaval Bloco do Urso 2022.
Esclarecemos a adoção de todas as medidas previstas na lei 14.186 de 15 de julho de 2021, e dentro de 40 dias será disponibilizada a plataforma para que nossos foliões possam optar pela remarcação do evento ou reembolso dos valores pagos.
Respeitando as decisões das autoridades, por mais um ano, a alegria e a emoção do Carnaval vão ter que esperar.
Agradecemos a todos que nos apoiaram e continuamos à disposição!”
Diretoria Bloco do Urso