Delegacia da Receita Federal comunica suspensão no atendimento presencial em Varginha, Alfenas, Itajubá, Lavras, Pouso Alegre e São Lourenço

O atendimento presencial da Receita Federal em Varginha e nas Agências Jurisdicionadas será suspenso
Durante o período de enfrentamento à covid-19, o atendimento será realizado a distância

A partir do dia 23 de março, o atendimento da Receita Federal em Varginha e das Agências da Receita Federal em Alfenas, Itajubá, Lavras, Pouso Alegre e São Lourenço será realizado exclusivamente a distância. E poderá ser realizado por meio dos seguintes canais:

· Atendimento virtual do Portal e-Cac

· Fale Conosco RFB

· Chat RFB

· Envio de pedidos por meio do e-mail.

 

CAC/DRF Varginha
ARF/Alfenas
ARF/Itajubá
ARF/Lavras
ARF/Pouso Alegre
ARF/São Lourenço

Os casos excepcionais, como as demandas que envolvem o desbloqueio de NI/CPF de pessoas que comprovadamente dependam desta providência para adquirir medicamentos imprescindíveis à sua sobrevivência e para receber salários, proventos de aposentadoria, reforma ou pensões, serão avaliados pelas chefias do atendimento local e devem ser demandados pelo e-mail.

O momento exige mudanças para proteção tanto do cidadão que procura a Receita Federal, quanto do servidor que o atende. Assim, a RFB, procurou a melhor forma de manter seu atendimento, aumentando a proteção de todos. O isolamento social é a medida mais eficaz de combate à Covid-19 e o atendimento a distância permite que esta medida seja atendida sem interrupção dos serviços necessários ao cidadão.