Curso de Enfermagem é nota 4 no MEC
O curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) conquistou conceito 4 (escala de 1 a 5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o que representa que a Instituição teve um desempenho excelente nas questões relacionadas ao curso. A avaliação do MEC, que foi informada na manhã desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, é composta por indicadores, analisados pelos avaliadores, que detalharam as condições do curso na Universidade no que diz respeito ao projeto pedagógico do curso, que compreende a organização didático-pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura.
Para o reitor, Antonio Carlos de Aguiar Brandão, o resultado expressivo consolida a Univás como Universidade que oferece cursos de graduação e pós-graduação com qualidade e excelência para toda região sul-mineira.
“Essa conquista é fruto de um trabalho em equipe, realizado com empenho e dedicação. É uma excelente marca tendo em vista que a nota máxima é 5. Isso demonstra que nossa Univás está no rumo certo. Parabenizo nosso corpo docente e discente e nossos funcionários pelo brilhante resultado, que é fruto de muito trabalho, competência e união”, comemora a coordenadora do curso de Enfermagem, Maria Teresa de Jesus Pereira.
A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), mantenedora da Univás, comemora o excelente resultado do recredenciamento da instituição pelo MEC. “A nota 4 vem coroar o trabalho de excelência no ensino, pesquisa e extensão, realizados pelo Curso de Enfermagem. Parabenizo o reitor da Univás, professor Antônio Carlos e todos os professores e acadêmicos da Univás envolvidos nesta conquista. Vamos em frente trabalhando por um ensino cada vez melhor e reconhecido por todos”, afirma o presidente da FUVS, Pythágoras de Alencar Olivotti.