Novo diretor técnico enfrenta desafio de melhorar cada vez mais o atendimento do HCSL
O novo diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), o cirurgião cardiovascular Alexandre Ciappina Hueb falou nesta semana sobre os desafios frente à instituição de saúde e o objetivo máximo de melhorar cada dia mais o atendimento ao paciente. “Eu classifico o Samuel Libânio como um dos melhores hospitais que já frequentei e conheci. Aqui nós temos tudo desde um atendimento humanizado para aquelas pessoas que nos procuram por um quadro de diarréia ou desidratação até um procedimento neurológico de complexidade. Nós temos procedimentos que envolvem alta tecnologia como transplantes de ossos e rins e, atualmente, nos credenciamos para realizar o transplante de medula. Acumulamos vitórias e atendimentos de excelência nesse Hospital. A oportunidade que temos aqui de nos inserirmos na comunidade para fazer o bem é muito grande”, afirma Hueb.
O médico demonstrou todo o carinho e atenção ao Hospital Samuel Libânio. “Aqui com certeza é minha segunda casa e todos que aqui atuam tem a melhor das intenções e quer fazer tudo para que o atendimento seja cada vez melhor. Eu sou filho dessa casa, me formei aqui, e depois que me especializei no Instituto do Coração em São Paulo, voltei para implantar o Serviço de Cirurgia Cardíaca em 2007, e,agora, assumindo a diretoria técnica confio e conto com todos que aqui estão para desenvolvermos juntos um trabalho cada dia melhor”, ressalta.
Ele enfatizou a importância das parcerias do Hospital com os gestores da saúde no município como o prefeito Rafael Simões e a secretária municipal de Saúde Silvia Regina Pereira. “Essa parceria de amizade promove uma proximidade que tem beneficiado sobremaneira os pacientes da nossa cidade, pois conseguimos detectar carências a atuar com mais rapidez para sanar os problemas, inclusive realizando mutirões para que as pessoas possam ser tratadas com agilidade”, explica Alexandre.
Segundo Hueb, a diretoria técnica atua com muito cuidado e carinho no Pronto Socorro e está tentando agilizar ao máximo o processo de atendimento para pacientes de Pouso Alegre e de toda região. Também os olhos estão voltados para os pacientes cirúrgicos que chegam através do Pronto Socorro. Os pacientes de hemodiálise ganharam novos espaços, recentemente, e o setor de Oncologia está passando por uma reestruturação para acomodar melhor aqueles que precisam de tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Uma atenção especial vem sendo dada aos pacientes criticamente enfermos nas UTI`s no sentido de acomodar e tratar cada vez melhor, inclusive, com uma possível ampliação desses locais.
O médico Alexandre Hueb salientou durante entrevista que está muito orgulhoso e envaidecido por ocupar um cargo de tamanha importância e responsabilidade no HCSL, que promove um atendimento humanizado que beneficia pacientes de convênios, particulares e, principalmente, aqueles mais carentes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Entendo essa oportunidade como um desafio nesta instituição maravilhosa que atende na sua grande maioria pessoas carentes, que não possuem outros recursos a não ser recorrer ao Hospital Samuel Libânio. Somos o principal Hospital do Sul de Minas e minha expectativa é de melhorar alguns pontos que tenham algumas dificuldades pontuais, sem esquecer de agregar novas tecnologias para oferecermos algo a mais para aqueles que nos procuram. Portanto, um dos meus objetivos é detectar possíveis falhas e trabalhar em conjunto para sanar as dificuldades sempre pensando no bem do nosso paciente”, finaliza.