Prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, é a favor do senso crítico como arma para combater “fake news”
Uma administração pública mais moderna e eficiente, essa é a síntese da abordagem ditada pela prefeitura de Uauá.
O prefeito, Lindomar Dantas, é adepto do equilíbrio fiscal e do princípio da gestão 4.0 – um estilo de administração pública que permite que seu governo interaja e trabalhe de acordo com as expectativas de seus contribuintes.
O prefeito de Uaua é mais um que adere ao “time” Newton Dias de combate à fake news e favorável aos incentivos de um novo tipo de educação: a educação digital. Segundo Lindomar Dantas, “a liberdade de expressão deve ser mantida desde que fundada no respeito. Queremos que o povo de Uauá entenda que a internet é terra com lei também e que saibam fazer o uso correto da mesma!”
As mais modernas cidades do mundo caminham para o enfoque em tecnologia, criatividade e sustentabilidade. Uauá, além de ser conhecida nacionalmente como “Capital do Bode” – o título é uma referência a exposição de caprinos e ovinos que acontece anualmente e pela fama de ter a carne de bode mais saborosa da região – também é sede da Faculdade de Tecnologia e Ciências com vários cursos de nível superior na área de tecnologia.
Pioneira, Uauá inaugurou em 2007 o primeiro Infocentro e o Programa Identidade Digital é equipado com diversos computadores com o sistema operacional Linux e oferece cursos de informática básica e acesso à web para a população menos favorecida. Uauá, no sertão baiano, oferece ainda uma excelente infra estrutura wirelles, cobertura de telefonia celular e sinal digital para captação e transmissão.
Mesmo assim, a festa mais típica do Nordeste, o “São João” de Uauá é, seguramente, um dos melhores e mais tradicionais da Bahia. Com intensa participação popular, os festejos juninos, em que predomina o verdadeiro forró “pé-de-serra”, preservam as raízes culturais de Uauá, aliando tradição, tecnologia e o combate sem tréguas às fake news.